O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, participou, nesta quinta-feira (5), no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL)l da solenidade de posse dos novos 14 juízes substitutos que passaram a integrar aquele Poder. Os magistrados, aprovados em concurso público, chegam para reforçar a prestação jurisdicional no estado.
Para o chefe do Ministério Público do Estado e Alagoas, tais juízes terão papel fundamental no oferecimento de Justiça à população: “O Sistema de Justiça, que é composto por nós, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública e a Advocacia, juntos, cada um cumprindo o seu papel, temos a nobre missão de promover e distribuir Justiça à sociedade alagoana. Então, com a chegada dos novos magistrados, serão mais atores comprometidos com esse papel transformador de vidas”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Na cerimônia, que foi presidida pelo presidente da Corte, desembargador Klever Loureiro, os magistrados recém-empossados fizeram um juramento se comprometendo em cumprir e respeitar a Constituição e em lutar pela aplicação correta e coerente da lei.
Tomaram posse como juízes substitutos Antônio Iris da Costa Júnior, Charles de Souza Alves, Danilo Vital de Oliveira, Diego Cadore Pedroso, Emanuel de Andrade Barbosa, Felipe Pacheco Cavalcanti, Felipe Vargas Sampaio dos Santos, Georges Leonardis Gonçalves dos Santos, Jonathan Pablo Araújo, Mário de Medeiros Rocha Filho, Patrícia Siqueira Madureira de Freitas, Pedro Campanholo Marques, Priscilla Emanuelle de Melo Cavalcante e Veridiana Oliveira de Lima. Eles foram aprovados em concurso concluído no final de 2021.