O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, começou a preencher os cargos de assistentes de promotorias de Justiça criados por meio da Lei nº 8.769/2022. Ao todo, serão novos 77 servidores que passarão a colaborar com o trabalho desenvolvido por promotores e procuradores de Justiça. Os três primeiros nomeados desenvolverão suas atividades nas comarcas de Atalaia e Piranhas.
Por meio dos atos de nomeação nº 01/23, n º 2/23 e nº 3/23, assumiram as funções Ewerton Russel da Costa Soares, Débora da Silva Santos e Jane Nóia da Silva, que desempenharão suas atribuições, os dois primeiros, nas Promotorias de Justiça de Atalaia e, a terceira nomeada, na Promotoria de Justiça de Piranhas.
“São 60 cargos de assistente de promotoria e mais 17 cargos de assistente de procuradoria, ou seja, teremos dezenas de servidores contribuindo para que o nosso Ministério Público desenvolva ainda melhor a sua prestação de serviços à sociedade. Nomeamos três neste início de ano e, a partir de agora, faremos as novas nomeações de acordo com a disponibilidade orçamentária do MPAL. Ressalto que este foi um compromisso assumido pela nossa gestão que já está sendo colocado em prática. Sabemos da necessidade dos membros de ter assessoria para lhes auxiliar e vamos trabalhar para que isso possa se tornar uma realidade em breve em todos os órgãos de execução”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Os assistentes têm a missão, dentre outras coisas, de realizar serviços auxiliares de apoio técnico e administrativo, atuar diretamente no assessoramento direto e imediato de Promotorias e Procuradorias de Justiça em atividades fim e meio, elaborar minutas de documento, fazer triagem para atendimento ao público, organizar atividades da agenda funcional e controlar correspondência.