O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, deu posse, nesta sexta-feira (3), a 49 novos servidores que assumiram cargos de assistentes de promotorias e de procuradorias de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas. Os novos funcionários começarão a trabalhar já a partir da próxima semana.
Ao empossar os recém servidores chegados ao MPAL, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, falou da alegria em recebê-los e disse que confia no trabalho que cada um passará a desempenhar a partir de agora: “Sejam muito bem-vindos à família Ministério Público, estamos bastante felizes com a chegada de todos vocês. Essas nomeações eram um compromisso da nossa gestão para com os membros e fizemos um grande esforço, diante de um orçamento apertado, para concretizá-lo. Inclusive, quero agradecer ao Colégio de Procuradores e a todos que compartilham comigo essa gestão pelo apoio para que esse momento pudesse acontecer. Tenho certeza que a dedicação e a bagagem intelectual que estão trazendo nos ajudarão a prestar, ainda mais, melhores serviços ao destinatário principal das atividades ministeriais, que é o povo alagoano”, afirmou o chefe do MPAL.
O subprocurador Administrativo Institucional do Ministério Público, Lean Araújo, também compartilhou sua satisfação com a chegada dos assessores. “Essa foi uma medida antes nunca vista aqui no MP de Alagoas e a administração superior assim agiu porque sabe da importância do trabalho que vocês desenvolverão nas promotorias e procuradorias de Justiça em prol da sociedade”, disse ele.
O subprocurador Judicial, Sérgio Jucá, argumentou que tais nomeações significam a realização de um sonho de toda a instituição: “Ter as promotorias e procuradorias devidamente estruturadas, com membros e servidores é um sonho que conseguimos tornar real e isso se deve ao esforço da administração do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto. Vocês serão muito importantes para enfrentar os desafios do Ministério Público ao nosso lado”, alegou ele.
O corregedor-geral do MPAL, Maurício Pitta, igualmente comemorou a chegada dos novos servidores. “Saibam que esse é um esforço hercúleo que a administração superior está fazendo para tê-los aqui, trabalhando conosco. Então, sejam bem-vindos, temos certeza de que todos cumprirão a sua função da melhor forma”, declarou.
O agradecimento
Em nome dos 49 empossados, o assessor Dário Santos agradeceu a nova oportunidade de trabalho. “Queremos agradecer a gestão do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, por ter nos possibilitado assumir esse cargo e, claro, aos membros que nos convidaram para assessorá-los. Daremos o nosso melhor e, ao lado dos promotores e procuradores, vamos ajudar a promover Justiça em Alagoas”, assegurou.
Os novos assessores desenvolverão suas atividades na capital e no interior, em promotorias e procuradorias de Justiça.
A solenidade de posse foi prestigiada por procuradores e promotores de Justiça, diretores e servidores do MPAL e por familiares dos empossados.