O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu, nesta segunda-feira (6), o reitor do Centro Universitário Tiradentes Afya (Unit/AL) para uma visita de cortesia. Aproveitando a oportunidade, além de comunicar que assumiu recentemente o cargo, Gustavo Ferreira convidou oficialmente o Ministério Público para participar de XVI edição do Fórum de Desenvolvimento Regional, atividade realizada pela instituição d ensino na promoção de cidadania. Parceiro da Unit em edições passadas, o Ministério Público dará novamente sua contribuição agora em 2023, foi o que garantiu a chefia do MPAL.
“Já há algum tempo somos parceiros do Centro Universitário Tiradentes Afya, designando sempre promotores de Justiça para atuarem nos processos que fazem parte desse mutirão. Então, com uma nova edição sendo programada para maio, mais uma vez estaremos presentes, inclusive, para cumprir o nosso maior papel constitucional que é ajudar na busca pela promoção de Justiça em Alagoas. Contem conosco, será uma alegria para nós estarmos juntos novamente nessa atividade que leva cidadania ao povo de Maceió”, declarou o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque
Após entregar o ofício que convidou o MPAL para participar da XVI edição do Fórum de Desenvolvimento Regional, o reitor da Unit/AL, Gustavo Ferreira, agradeceu a parceria e disse que a instituição está à disposição do Ministério Público para novas ações conjuntas. “Atualmente já somos parceiros nesse Fórum, na oportunidade de estágio para os nossos alunos e no grupo de estudos junto a 63ª Promotoria de Justiça. Então, se todas essas atividades são exitosas para os dois lados envolvidos, novas poderão surgir para o maior fortalecimento desse vínculo já existente. Aproveito também a oportunidade para agradecer ao MPAL por ser parceiro, mais um ano, do nosso Fórum de Desenvolvimento Regional”, afirmou o reitor.
O Fórum de Desenvolvimento Regional é uma atividade de extensão da Unit/Afya e possui o objetivo de fomentar o ensino-aprendizagem de seus alunos e executar o compromisso de promover o desenvolvimento social e a prática da cidadania, tudo isso através da realização de atividades voltadas ao atendimento à sociedade, oferecendo serviços a comunidades carentes. Dentre as ações, estão o mutirão processual e os serviços gratuitos de emissão da 1ª via do RG e retificação de documentos. Ele será realizado, presencialmente, no dia 20 de maio, das 8h às 17h, no Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Também estiveram presentes ao encontro o chefe de gabinete do Ministério Público, promotor de Justiça Humberto Bulhões, a coordenadora da área de Humanas da Unit/Afya, Karoline Magra, a coordenadora do Curso de Direito, professora Marizângela Melo, e a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da universidade, professora Patrícia Oliveira.
Foto: Claudemir Mota