O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, empossou, nesta segunda-feira (13), a servidora Priscilla Gonçalves Tenório Lins Teixeira, aprovada no último concurso público realizado pela instituição. Nomeada para o cargo efetivo de analista jurídica, ela, que atualmente exerce suas atividades como controladora interna do MPAL, permanecerá desenvolvendo essa mesma função dentro da instituição ministerial.

Com o ato solene de posse realizado, a nova funcionária pública do Ministério Público já entra em exercício de forma imediata, porém, seguirá desempenhando suas atribuições na Controladoria Interna, contribuindo para manter a eficácia dos processos administrativos que estão em trâmite na instituição, gerando pareceres confiáveis e garantindo legalidade aos documentos.

Após assinar o ato de nomeação, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, parabenizou a servidora, agradeceu-a por ter escolhido integrar o MPAL e renovou o convite para que ela permanecesse no cargo já anteriormente ocupado: “Estamos unindo esforços no sentindo de preencher os cargos dos servidores aprovados no nosso último concurso e quero dizer que, para mim, é uma honra assinar a sua nomeação. Conheço de perto a qualidade profissional da Priscilla porque sei o quanto contribui com o seu trabalho para a minha gestão, então, com certeza este é um momento de muita alegria para todos nós. E, para engradecer ainda mais este momento, ratifico o convite para que permaneça na Controladoria Interna, onde ela desenvolve um papel sério e exemplar”, afirmou o chefe do Ministério Público.

Priscilla Lins também falou sobre a felicidade vivida naquele momento: “Desde quando comecei a trabalhar aqui, apaixonei-me pela instituição, criando uma relação muito especial com o Ministério Público. Seja como controladora interna, seja como analista jurídica, o MPAL terá sempre o meu melhor. Estou feliz e emocionada”, disse ela.

A solenidade de posse foi prestigiada pelo subprocurador Administrativo Institucional, Lean Araújo, pelo procurador de Justiça Isaac Sandes, pelos promotores de Justiça Humberto Bulhões e Vicente Porciúncula, pela diretora de Recursos Humanos, Dilma Queirós, e pelas servidoras Rose Ferreira, Amanda Cury, Andrea Pedrosa, Andréa Guimarães e Karthalliane Medeiros.