Na noite desta segunda-feira (3), o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu, no auditório da Federação das Indústrias (Casa da Indústria Napoleão Barbosa), no bairro Farol, em Maceió, o “Prêmio Selma Brito” que, na sua 8ª edição, contemplou personagens em destaque nos mais diversos segmentos no estado de Alagoas. O chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) foi reconhecido na categoria “Modelo de Gestão” pelas relevantes ações desenvolvidas em prol da sociedade alagoana, desde que assumiu a condução da instituição. Ao evento ele foi acompanhado pela esposa Roberta Carla.

Para Márcio Roberto, tal reconhecimento promove leveza já que seu projeto como chefe do MP de Alagoas sempre foi moldado pela vontade de bem servir e pela transparência.

“Regozijo-me, enquanto procurador-geral de Justiça, pelo prêmio Selma Brito, ainda mais ao ser contemplado como modelo de gestão. Isso significa que o trem não descarrilou e que o condutor tem feito o percurso com responsabilidade, observando cada detalhe, tentando chegar ao destino com muito trabalho e perseverança. O cidadão alagoano sabe que pode contar com o Ministério Público para a proteção dos seus direitos. Internamente, adotamos o planejamento estratégico para melhor gerir, agregar, valorizar membros e servidores apoiando-os no que for necessário. Resta-me agradecer e guardá-lo com muito carinho”, enfatiza Márcio Roberto.

O 8º Prêmio Selma Brito de Cultura, Turismo, Desenvolvimento, Empreendedorismo, Gestão, Indústria e Comércio é direcionado a gestores públicos, empresários, mas também a músicos, artesãos, artistas de um modo em geral. Como forma habitual, noutros prêmios recebidos, Márcio Roberto dividiu o mérito com todos que integram o MPAL.

“O prêmio foi direcionado à minha pessoa, enquanto gestor, mas procuro ressaltar a importante colaboração de membros e servidores nesse processo. Deixar de enxergá-los não condiz com o caráter do Márcio Roberto que desde empossado procura reconhecer valores, ofertar tratamento igualitário, acolher e beneficiar a todos. Então, com eles divido esse momento feliz”, afirma o PGJ.

E, falando em gestão, além da categoria pela qual o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, mereceu o prêmio, outros nomes foram escolhidos: O presidente do TRE/ AL, desembargador Whashington Luiz, foi destaque na Gestão da Justiça Eleitoral; já o presidente do TRT/AL, Marcelo Vieira ficou com o Destaque na Gestão do Trabalho; o médico, deputado estadual e ex-vice-governador José Wanderley Neto foi premiado como destaque na Gestão Médica por ter implantado o Sistema Único de Saúde (SUS), em Alagoas. Além deles, o músico Djavan também foi reconhecido na categoria Destaque Nacional Cultural.

Fotos: Anderson Macena