Nesta terça-feira (18), gestores do Ministério Público de Alagoas participaram da Reunião de Análise Estratégica para tratar sobre pontos relacionados ao planejamento das atividades da instituição. O encontro de hoje contou com oficina para a estipulação de um cronograma para a realização de programas, projetos e demais ações a serem desenvolvidas pelo MP.

“Nosso Plano Estratégico Institucional foi produzido por todos e tem vigência até 2029. O nosso objetivo com esse encontro aqui hoje é estabelecer um calendário de ações nas diversas áreas de atuação do Ministério Público para que, assim, a gente possa dar início à execução do que foi planejado”, pondera o procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Araújo.

A assessora de Planejamento e Gestão Estratégica, promotora de Justiça Stela Cavalcanti, explica que durante a reunião os gestores tiveram que definir quais ações vão ser desenvolvidas nos próximos três anos. “Foi uma reunião bem objetiva em que buscamos fazer esse recorte de tempo. Com isso em mãos, poderemos dar início ao trabalho de execução do nosso Planejamento Estratégico”, comenta.

Cronograma

O chefe da Seção de Gestão Estratégica, Thiago Alves da Silva, destaca que esse recorte temporal busca facilitar a operacionalização do Planejamento do MP. “Como o Planejamento Estratégico Institucional tem um prazo de seis anos para a sua execução, torna-se mais eficiente planejar as ações em espaços de tempo mais curtos por meio do Plano Geral de Atuação”, explica.

O promotor de Justiça José Antônio Malta, diretor do CAOP, ressalta que o Planejamento Estratégico contribui para a melhoria do serviço prestado pelo Ministério Público à população alagoana. “Isso é de grande importância, pois o MP tem como função atender os anseios da população, que é a maior beneficiária de todas as ações que desenvolvemos aqui”, finaliza.