O procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Araújo, recebeu, na manhã desta quinta (20), representantes do Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro/AL). Ao relatar sua demanda, a entidade pediu para que o Ministério Público do Estado de Alagoas tente criar um canal de diálogo com os Poderes Executivo e Legislativo em busca de novas legislações para a devida reestruturação das carreiras daqueles que integram o quadro da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).
Durante o encontro, Lean Araújo foi comunicado pelos dirigentes sindicais acerca da preocupação deles sobre o reconhecimento e manutenção de suas atividades, inclusive, com a legitimidade necessária e sem chance de riscos ou retrocessos e prejuízos à carreira. O grupo destacou a importância do trabalho realizado pelos servidores, que realizam inspeções e fiscalizações industrial e sanitária de produtos de origem animal tanto na produção quanto na industrialização, visando promover a segurança alimentar, a competitividade dos produtos no mercado e, consequentemente, contribuindo para saúde pública.
Recepcionando o pleito, o procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Araújo, informou que o Ministério Público promoverá tratativas para interlocução das demandas apresentadas junto ao Estado de Alagoas e a Assembleia Legislativa, de modo que os dois poderes também recepcionem e discutam as pautas apresentadas.
Foto: Claudemir Mota