O projeto “Sou do bem, digo não à corrupção!” ganhou um perfil no Instagram. Agora é possível acompanhar na rede social todas as ações do projeto, que é voltado ao incentivo de boas práticas junto à população. Desenvolvida pela 18ª, 21ª e 22ª Promotoria de Justiça da Capital, a iniciativa visa despertar no cidadão a importância do combate às pequenas corrupções. Confira o perfil do projeto: @soudobemdigonaoacorrupcao.
A promotora Stela Cavalcanti explica que o “Sou do bem” surgiu a partir do seu dia a dia de trabalho na Promotoria da Fazenda Pública Estadual, responsável por fiscalizar a utilização de recursos públicos pelo estado. Além do trabalho punitivo realizado pelo MP, ela acredita ser importante buscar o engajamento da população no combate aos atos de improbidade.
“O projeto ‘Sou do Bem, Digo Não à Corrupção!’ teve sua abordagem ampliada ao longo dos anos, passando de uma cartilha para a realização de atividades de educação cívica em parceria com outras instituições. Além disso, a equipe do projeto identificou a oportunidade de utilizar as redes sociais para disseminar conteúdo sobre o tema da corrupção”, destacou a promotora de Justiça.
O projeto é coordenado pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; pela promotora de Justiça Stela Cavalcanti; pela promotora de Justiça Norma Sueli; e pelo promotor de Justiça Jamyl Gonçalves Barbosa. O analista Antônio Miguel Santos é responsável pela gerência do projeto.
Para acessar a cartilha do “Sou do Bem”, clique aqui.