O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, participou, nesta quarta-feira (14), em Brasília, de mais uma reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Desta vez, dentre as pautas do encontro, esteve a formação da lista tríplice para a vaga destinada a membro do Ministério Público dos Estados para composição do Conselho Nacional de Justiça. O assento será para o biênio 2023/2025.
Os escolhidos foram os promotores de Justiça João Paulo Santos Schoucair (MPBA), que obteve 24 votos; e Rafael Schwez Kurkowski (MPSE), que conquistou 14 votos; e o procurador de Justiça Roberto Livianu (MPSP), que recebeu 10 votos. Como Schoucair foi o mais votado, ele teve seu nome enviado por ofício pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, ao Senado Federal para compor o CNJ. Ele agora passará por uma sabatina naquela casa legislativa.
Também foi discutido o projeto para captação de recursos para iniciativas capitaneadas pelo CNPG. “Serão verbas importantes que ajudarão a financiar ações em defesa do Ministério Público brasileiro e da sociedade civil organizada, principal destinatária dos nossos serviços”, afirmou Márcio Roberto, chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas.
Agradecimento
Ainda durante o encontro, o PGJ de Alagoas aproveitou a oportunidade para agradecer ao Ministério Público do Pará, através do Colégio de Procuradores daquela instituição, presidido pelo procurador-geral César Mattar Júnior, que também é o atual presidente do CNPG, por ter sido agraciado com a medalha em comemoração aos 132 anos da criação daquela unidade ministerial.
GALERIA DE FOTOS: