O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, emitiu uma recomendação aos prefeitos dos municípios alagoanos para que eles solicitem o apoio da Polícia Militar para a realização de eventos com antecedência mínima de 10 dias. Emitida nesta sexta-feira, 16 de junho, a recomendação foi enviada para a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), entidade que representa todas as 102 prefeituras.
A iniciativa do Ministério Público do Estado de Alagoas em realizar essa recomendação ocorreu após solicitação de representantes da Polícia Militar de Alagoas durante reunião realizada no último dia 13 de junho. O objetivo é garantir o planejamento, efetivo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública durante os eventos, assegurando o bem-estar da população.
Também nesta sexta-feira, o PGJ emitiu mais uma recomendação, dessa vez voltada aos membros do MPAL, para que eles elaborem termos de compromisso e ajustamento de conduta (TACs) visando a realização dos festejos juninos nos municípios alagoanos para este ano de 2023.
Confira no Diário Oficial de hoje a publicação das duas recomendações: clique aqui.