O Ministério Público de Alagoas (MPAL) esteve na sede da Rotam para dialogar com os policiais militares sobre o projeto “Depoimento Policial em Juízo – Preservar para Valorizar”, que está na segunda fase de implementação. Mais de 40 militares participaram do encontro, conduzido pelo promotor de Justiça Magno Alexandre Moura, idealizador do projeto, e pela promotora de Justiça Martha Bueno.
“No dia 16 de junho, fomos recebidos pelos comandantes da Rotam, tenente-coronel Lima Lins e major Rodrigo, além dos mais de 40 policiais militares que integram a unidade. Acredito que todos serão multiplicadores do projeto dentro da PM. Foi um momento de compartilhar preocupações sobre o depoimento policial em juízo e procedimentos que podem ajudar os militares a serem boas testemunhas na Justiça”, explicou o promotor Magno Alexandre.
No dia 21 de julho será realizada uma palestra com integrantes do 5º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, no bairro Benedito Bentes, mais uma ação do projeto “Depoimento Policial em Juízo – Preservar para Valorizar”. A iniciativa concorre ao Prêmio CNMP deste ano como boa prática e iniciativa na persecução penal.