O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) foi contemplado com oito vagas cobertas, e exclusivas, no estacionamento do Fórum desembargador Jairo Maia Fernandes, no barro Duro, em Maceió. Os espaços eram necessários, visto a permanência de membros que atuam, diariamente, em júris ou Varas específicas. A intermediação foi feita pelo coordenador das Promotorias de Justiça da Capital, promotor de Justiça Ary Lages, e a autorização foi dada pelo juiz superintendente do Fórum da Capital, George Leão de Omena.
O promotor Ary lages detalha a iniciativa e afirma que os espaços ofertados contribuirão com os colegas que desenvolvem suas atividades no local.
“Há uma demanda intensa no dia a dia dos promotores que atuam no Fórum e nem sempre haviam vagas suficientes para que estacionassem os veículos e fossem cumprir com suas obrigações. Às vezes, no caso dos júris, ficar procurando onde estacionar exigia alguns minutos dos promotores, o que fazia com que perdessem tempo, atrasando inclusive o início do processo. Além disso, não havia a garantia de vagas em período integral, ou seja, nos dois turnos, e agora elas foram disponibilizadas exclusivamente para atender às necessidades do Ministério Público. O que nos tranquiliza”, explica o promotor.
As vagas no Fórum do Barro Duro existiam em menor quantidade e foram reordenadas para atender à solicitação do Ministério Público. Agora, os promotores de Justiça têm à disposição, por turno, oito vagas cobertas.
“Fomos atendidos pelo juiz George Omena, agradecemos a sensibilidade, com a convicção de que o atendimento trará ganhos para todos que labutam no mencionado espaço do poder Judiciário.