O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, participou, na noite desta segunda-feira (14), da solenidade de formatura dos novos 302 agentes e escrivães da Polícia Civil. Com a realização da solenidade, a partir de agora, diversos municípios alagoanos passarão a contar com novos profissionais na polícia judiciária, importante órgão que labuta na elucidação dos crimes que ocorrem Estado.

“É após o bom trabalho desenvolvido pela Polícia Civil que o Ministério Público consegue ajuizar as denúncias contra aqueles que insistem em transgredir a lei. Por isso, é tão fundamental a investigação realizada por toda a equipe da polícia judiciária, que envolve o delegado, o agente e o escrivão”, declarou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

Na ocasião, o chefe do Ministério Público também parabenizou o Poder Executivo Estadual por trazer para a segurança pública mais profissionais que atuarão em defesa da paz e desejou sucesso aos novos policiais e escrivães: “a nossa sociedade confiará muito no trabalho de cada um de vocês”, acrescentou ele.

Durante o evento, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que os novos policiais e escrivães: já começarão a trabalhar a partir da próxima semana e ocuparão cargos na capital e no interior de Alagoas.