Com o objetivo de estabelecer regras para a realização do evento IRONMAN 70.3, o Ministério Público de Alagoas firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com órgãos públicos e iniciativa privada. Entre as medidas a serem adotadas, está o reforço do policiamento no percurso entre Marechal Deodoro e Barra de São Miguel.

Para tal, a Polícia Militar de Alagoas deve disponibilizar equipes do BPTRAN, BPRV, Ronda no Bairro e Rotam, além de motocicletas, para acompanhar os ciclistas. O evento também vai contar com a colaboração da 5ª Companhia de Polícia Militar para reforçar a segurança em Marechal Deodoro.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) vai realizar vistorias nas estruturas que serão montadas no espaço Multieventos e em outros locais. A Marinha do Brasil vai disponibilizar embarcação de apoio para o evento para cobrir o perímetro da prova de natação.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) vai adotar as medidas de interdição e fechamento de ruas para a garantir a segurança da população e dos atletas da modalidade ciclismo e corrida.

TAC

Os organizadores do IRONMAN devem informar a quantidade de atletas inscritos até o dia 23 de agosto. As informações devem ser encaminhadas ao MPAL, através da 1ª Promotoria de Justiça da Capital.

Quem descumprir o TAC está sujeito a multa de R$ 10 mil por cláusula desrespeitada, dinheiro que será destinado ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor de Alagoas.

Além do MP, participaram da assinatura do TAC a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc), CBM, DMTT, PM, Capitania dos Portos, Federação Alagoana de Triathlon (Faltri) e a empresa Unlimited Sports Eventos.

A reunião foi conduzida pelo promotor de Justiça Max Martins. 

Confira o TAC na íntegra: clique aqui