O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu visita de cortesia da nova diretoria da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), eleita em julho para o biênio 2023/2025. Durante o encontro, realizado nesta sexta-feira (18), o chefe do MP destacou a importância da entidade de classe para o fortalecimento da categoria.

“As associações e demais entidades de classe contribuem, e muito, para o engrandecimento das profissões. Graças a elas, temos várias conquistas. Essa nova diretoria da Ampal conta com cinco gerações de membros, o que vai contribuir para trazer novas ideias para tornar o Ministério Público ainda maior. Essa pluralidade também representa unidade”, declarou o PGJ, que é presidente de Honra da Ampal.

Diretoria

O presidente da Ampal, promotor de Justiça Roberto Salomão, destacou sua satisfação em ser reeleito para estar à frente da entidade. Ele agradeceu o procurador-geral de Justiça pela receptividade, declarando o apoio da Associação às demandas do MP. “É uma honra trabalhar por todos nós em prol de melhorias para a categoria. Agradeço a todos pela confiança”, complementou.

O vice-presidente da Ampal, o promotor de Justiça Givaldo Lessa, fez questão de ressaltar que a visita de cortesia teve como objetivo colocar a Associação à disposição da alta gestão para enfrentar futuros desafios. “Viemos prestar o nosso respeito ao PGJ e dizer a ele que pode contar com o nosso apoio. Quando nós nos unimos, nós ganhamos como instituição”, complementou o vice-presidente.

Além de Salomão e Lessa, compõem a nova diretoria os promotores Antônio Vilas Boas, como diretor Financeiro; Lucas Sachsida, como secretário-geral; Ary Lages, diretor de Comunicações e Relações Públicas; José Antônio Malta Marques, como diretor Cultural; Lídia Malta, como diretora Social; e Dilmar Camerino, como diretor dos Aposentados.