O Ministério Público de Alagoas realizou capacitação com os membros da nova gestão do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA). Ocorrido na última sexta-feira (18), o encontro teve como objetivo fornecer ferramentas aos conselheiros para que eles possam aprimorar o seu trabalho em prol da população infantojuvenil em todo o estado.
Durante a capacitação, a promotora de Justiça Alexandra Beurlen tratou sobre o Fundo de Direitos da Criança e do Adolescente, voltado ao financiamento de projetos que buscam garantir os direitos infantojuvenis. Quem também participou do evento foi a promotora Fernanda Moreira, que tratou sobre Ciclo Orçamentário, período de tempo em que se processam as atividades típicas do orçamento público.
Os assuntos apresentados pelas representantes do MP na capacitação também serão destaque na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada na próxima sexta-feira, 25 de agosto. “Vamos tratar sobre orçamento e Fundo de Direitos da Criança e do Adolescente, assunto importante para assegurar a eficácia máxima na implementação de políticas públicas”, afirmou a promotora de Justiça Alexandra.