Nesta terça-feira (29), o Ministério Público de Alagoas (MPAL) efetivou a 8ª reunião de Análise Estratégica (RAE) onde foram pontuadas recomendações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) após correição ocorrida. O foco é a intensificação de trabalhos desenvolvidos pelos membros tendo como base os indicadores sociais e utilizando banco de dados para a tomada de decisões.
A assessora de Planejamento Estratégico e promotora de Justiça Stela Cavalcanti lembrou que o propósito do CNMP é a aproximação institucional com as comunidades e, posteriormente, comprovar as mudanças promovidas por meio das ações. Como o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, atuava no Pleno do Tribunal de Justiça defesa a reunião foi presidida pelo promotor de Justiça e chefe de gabinete Humberto Bulhões.
Durante o evento foram dadas algumas sugestões sobre ferramentas que possam favorecer pesquisas que respaldem os projetos dos promotores de Justiça como, por exemplo, a confecção de um formulário unificado que atenda às solicitações da Asplage, também a divulgação de todos os trabalhos por meio de link específico incorporado no site oficial do Ministério Público.
Na ocasião, a coordenadora do Núcleo da Saúde, promotora de Justiça Micheline Tenório, falou sobre documentário realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) de Alagoas, que acomoda a memória de atuação da Força-Tarefa de Combate e Enfrentamento à Covid-19, do Ministério Público Estadual.
Stela Cavalcanti aproveitou para enfatizar que a instituição foi protagonista nas ações que beneficiaram o cidadão alagoano e também os profissionais da Saúde. Já o chefe de gabinete, Humberto Bulhões, encerrou a reunião parabenizando a todos pela participação na correição do CNMP, elencando os membros que receberam notas elogiosas por trabalhos considerados destaques pelo órgão fiscalizador.
A próxima reunião da RAE ficou programada para o próximo 26 de setembro.
Fotos: Claudemir Mota