O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, visitou, nesta quarta-feira (6), ao lado da equipe de Engenharia do Ministério Público do Estado de Alagoas, as obras da nova sede das Promotorias de Justiça de Murici. Nesta etapa, estão sendo executados os serviços de alvenaria, concretagem da laje do reservatório, pavimentação externa e execução das instalações elétricas e de cabeamento estruturado. O investimento é de R$1.869.902,46.

Após ser finalizado, o prédio terá duas promotorias de Justiça, duas salas de assessoria, salas de apoio e de audiência, ampla recepção, centro de processamento de dados, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e área de serviço com copa e banheiro. “Seguimos investindo em infraestrutura para podermos oferecer mais conforto, comodidade e modernidade tanto para membros e servidores quanto para a população, principal destinatária dos nossos serviços”, declarou o chefe do MPAL, que estava acompanhado da engenheira civil Taynah Rabelo, do Ministério Público.

Como as obras estão acontecendo em ritmo acelerado, a previsão é que elas sejam concluídas até meados de novembro, com inauguração ocorrendo até o final do mesmo mês. Além da sede de Murici, o MPAL também ganhará, em breve, o novo prédio das Promotorias de Justiça de Palmeira dos Índios. A inauguração deverá ocorrer no próximo mês de outubro.

Terreno doado

O terreno onde está sendo construído o prédio das Promotorias de Murici foi doado pela prefeitura por meio da Lei nº 630 de 23 de agosto de 2021.