Nesta quinta-feira (5), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), realizou a inauguração de uma sala, que foi disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, localizado no Barro Duro. O objetivo é proporcionar um ambiente que sirva de ponto de apoio aos membros que atuam no local e, também, para realizar alguns atendimentos.

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, que esteve presente na solenidade de inauguração, em seu discurso enfatizou a importância da nova sala. “Esse espaço será fundamental para continuarmos prestando um serviço de qualidade para a população alagoana e, sem dúvida, maior conforto e qualidade de trabalho para nossos membros e servidores.”

Ele agradeceu ainda ao presidente do TJAL, Fernando Tourinho, pela cessão do espaço.

O coordenador das promotorias de Justiça da capital, Ary Lages, explicou que a sala tem por finalidade ser um local para que os integrantes do MPAL redijam uma peça, façam uma consulta processual, realizem reuniões, atendam ao público e o que mais for necessário. Como o nome já diz, um ponto de apoio.

“O espaço conta com dois ambientes confortáveis com computadores para assessores e estagiários, mesa de reunião, computador de uso exclusivo para membros e um banheiro. Um local tranquilo e produtivo para o trabalho, com iluminação adequada, cadeiras ergonômicas e acesso a recursos de escritório essenciais.”, complementou o promotor de justiça, Ary Lages.

E não só isso, o Grupo de Apoio às Vítimas (GAVCrime), que conta com o apoio do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Apoio às Vítimas, Núcleo de Combate ao Crime e do Núcleo de Defesa da Mulher, também funcionará no local para o atendimento de pessoas vítimas de catástrofes, crimes violentos letais, crimes graves contra a mulher, entre outros.

“O MP agora está atuando efetivamente na defesa dos direitos das vítimas de crime e hoje é um dia fundamental para que isso seja consolidado aqui no Fórum de Maceió.”, afirmou a promotora de justiça, Marluce Falcão.

A solenidade contou com a presença de procuradores e promotores de Justiça, do presidente do TJAL, Fernando Tourinho e da diretora do Fórum, Rita Lyra.