O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, demonstrou o compromisso do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) com a promoção do debate jurídico e o fortalecimento da justiça ao prestigiar a abertura da XII Conferência Estadual da Advocacia, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). A solenidade ocorreu, na noite desta quinta-feira (5), no Hotel Jatiúca, em Maceió, e contou com a presença de diversas personalidades do mundo jurídico, além de uma homenagem aos constituintes alagoanos.

Ao prestigiar a abertura da conferência, Márcio Roberto enfatizou a relevância deste evento para a advocacia e para o aprimoramento da justiça em Alagoas, sublinhando a necessidade de manter um diálogo contínuo entre as instituições que compõem o sistema de justiça do estado. Além disso, reiterou o compromisso do Ministério Público de Alagoas em garantir o cumprimento dos princípios estabelecidos na Constituição Federal.

“Os 35 anos da Constituição Federal representam um marco que nos recorda do compromisso contínuo de garantir a justiça, proteger os direitos e preservar a liberdade dos cidadãos brasileiros. Como procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Alagoas, reforço nossa responsabilidade em assegurar que esses valores fundamentais permaneçam sólidos e inabaláveis,” afirmou o PGJ.

Sobre o evento

A XII Conferência Estadual da Advocacia, que acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro, é um marco para a advocacia alagoana, celebrando os 35 anos da promulgação da Constituição Federal. Com uma programação repleta de renomados profissionais da área e nove painéis de discussão, o evento promete aprofundar as análises sobre os desafios enfrentados pela classe e as questões jurídicas mais prementes da atualidade.