Com o objetivo de compartilhar métodos, unificar entendimentos e realizar uma otimização funcional, a vice-diretora da Escola Superior do Ministério Público de Alagoas (MPAL), promotora de justiça Lídia Malta, visitou, em meio ao Congresso nacional do Júri, nessa quinta-feira (4), o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), em Belo Horizonte. Na ocasião, ela foi recepcionada pela diretora do CEAF, a procuradora de justiça Élida de Freitas Rezende, que a acompanhou também para conhecer a biblioteca e o memorial do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O encontro foi marcado por discussões produtivas sobre a importância da capacitação funcional dos membros do Ministério Público e a relevância do intercâmbio de conhecimentos. Essa oportunidade de compartilhar experiências e conhecimentos entre os estados demonstra o compromisso contínuo dos profissionais do MP em aprimorar sua atuação em prol da justiça e da sociedade.

“É de suma importância o relacionamento entre os centros de estudo e escolas dos Ministérios Públicos estaduais. Percebemos que muitas das demandas são comuns aos membros e servidores de ambas instituições, revelando-se pertinente a unificação e compartilhamento dos métodos de capacitação funcional”, afirmou a Lídia Malta.

No fim da visita, a promotora de justiça Lídia Malta foi presenteada, pela procuradora Élida Rezende, com a doação de um exemplar da obra Membros Ilustres do MPMG.