O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/AL), do Ministério Publico do Estado de Alagoas (MPAL) mobilizou toda a rede, na tarde desta quarta-feira (11) para encontrar Manuel Correia Cunha, 25 anos, que teve sumiço constatado na comunidade do Quilombo Mumbaça, situado em povoado da zona rural do Município de Traipu.
De acordo com o líder comunitário, Manuel Oliveira dos Santos, conhecido como “bié“, o jovem não tinha o hábito de se ausentar do seio familiar.
“Ele saiu de casa para ir à casa do tio, deixou toda documentação e o celular em casa, o que achamos estranho. Não chegou à casa do parente e também não retornou. Como não tinha esse costume de sair, achamos um comportamento anormal diante do que conhecemos do Manuel “, declara Bié.
A coordenadora do Plid, promotora de Justiça Marluce Falcão, fala sobre as buscas.
“Assim que fomos acionados, mantivemos contato com a família, esse é o trâmite, e agora estamos envolvidos nas buscas com a união de todos.os órgãos que integram o Plid em Alagoas, destaque-se aí todas as polícias, Bombeiros, hospitais, Perícia entre outros, além do.apoio da sociedade. Não meditemos esforços até a conclusão do caso”, ressalta Marluce Falcão.
Manuel Correia trabalhava com a família na agricultura e teria de se encontrar com.o cunhado no outro dia.
“Estamos apreensivos porque ele nunca demonstrou nada. A comunidade toda saiu procurando por ele na região, mas, infelizmente, até agora não tivemos nenhuma informação do seu paradeiro”, conclui o líder da comunidade quilombola.
Quem souber de alguma informação, basta acionar o Plid por meio dos números disponibilizados no card que tem a sua foto. Quando saiu de casa, Manuel estava vestindo uma camisa vermelha.