Nesta terça-feira (17), Cristóvão da Silva foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão pela morte de José Wellington da Silva Alves, crime ocorrido em 2008. De acordo com a promotora de Justiça Adilza de Freitas, o Ministério Público de Alagoas defendeu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A tese do MP foi acatada na íntegra pelo Conselho de Sentença.
O crime ocorreu no dia 26 de abril de 2008, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, tendo como autores o réu e seu comparsa, Murilo Lopes Nascimento, que à época era adolescente. A vítima estava a caminho da casa onde morava o seu filho, quando encontrou com Murilo e Cristóvão.
Após discussão, José Wellington foi atingido por vários disparos efetuados por Cristóvão e Murilo, resultando em sua morte. No dia seguinte, o réu, o adolescente e outros quatro indivíduos foram até a residência da mãe da vítima e ameaçaram toda a família de morte. De acordo com os autos, o crime foi motivado por inimizade antiga entre a vítima e o réu.