No dia que antecede o do servidor, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recepciona e empossa, em seu gabinete, duas novas técnicas que, a partir de agora, integram a família Ministério Público de Alagoas (MPAL). A solenidade teve participação do chefe de gabinete, promotor de Justiça Humberto Bulhões, do diretor-geral Carlos Eduardo Ávila, e da diretora de Recursos Humanos, Dilma Alves de Queiróz.

O chefe ministerial deu as boas-vindas às novas integrantes enfatizando que a instituição é um órgão importante para a sociedade, valoriza membros e servidores, no mesmo patamar, e que tem por obrigação tratar a todos com respeito, dos mais antigos aos recém-chegados e colocou-se à disposição.

“O que posso falar para ambas é que o Ministério Público prima pela democracia, somos uma instituição republicana onde impera o respeito e a dedicação ao trabalho. Temos procuradores e promotores de Justiça e os servidores que são a base que sustenta a instituição nas suas atividades meio e, para nós, não há diferença entre uns e outros, todos somos servidores do estado de Alagoas. Posso assegurar que não se admite aqui qualquer tipo de assédio, seja sexual ou moral, quanto ao procurador-geral, caso necessitem, a porta do gabinete estará sempre aberta. Dito isso, desejo a vocês profícua estada em nossa instituição certo de que, com o tempo, vocês sentirão o mesmo orgulho de a ela pertencerem”, declarou o PGJ.

Márcio Roberto também falou sobre o Plano de Cargos e Carreira afirmando que dificilmente quem entra no Ministério Público desiste de pertencer ao seu quadro. Antes da assinatura desejou sucesso às novas técnicas.

Larissa Lima Correia e Daniela Higino Costa serão designadas para auxiliar os promotores de Justiça Alexandra Beurlen e Thiaho Riff. Elas também falaram da emoção vivida nesse momento que consideram importantes.

“Estou muito feliz, pois quando estava estudando para o concurso daqui também estudava para o concurso da União, mas me aprofundando sobre as funções do MP , tomando mais conhecimento sobre suas ações, fiquei muito interessada . Percebi a importância do Ministério Público e meu interesse por ele cresceu. Sera um prazer enorme pertencer ao seu quadro, espero contribuir”, disse Larissa Lima.

“Agradeço primeiro a Deus, depois reconheço todo meu percurso de estudo. Hoje tenho a certeza de que vale a pena estudar, porque um dia se atinge os objetivos. Desde que saiu a nomeação no Diário, passado o período de exames admissionais, não via a hora de chegar esse momento da posse. E ele chegou. Estou aqui pra ser a servidora do Ministério Público e com ele contribuir da melhor forma”, afirmou Daniela.

Fotos: Claudemir Mota