O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, visitou, nesta quinta-feira (16), as obras da futura sede das Promotorias de Justiça de Palmeira dos Índios. O novo prédio, que seguirá todas as normas de acessibilidade, reunindo as seis promotorias de Justiça que atendem os municípios de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas, será inaugurado no dia 13 de dezembro.

Durante a visita, o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) esteve acompanhado do engenheiro do órgão ministerial, João Elias Gomes, do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César da Silva, e de vários vereadores daquele município. “Quero, desde já, registrar o meu agradecimento ao gestor Júlio César, e a toda a Câmara Municipal de Palmeira por terem nos cedido o terreno onde foi construída a nossa nova sede. Esta é uma obra que só foi possível ser edificada graças ao apoio irrestrito desses dois poderes. Também é fundamental agradecermos ao governador Paulo Dantas e ao ex-governador Renan Filho por terem viabilizado os recursos orçamentários ao MPAL. Trata-se de uma parceria republicana em prol da população palmeirense”, declarou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

Em retribuição aos agradecimentos feitos, o prefeito Júlio César afirmou que o município seguirá sendo parceiro do Ministério Público: “Naquilo que tiver como maior beneficiário o cidadão da nossa cidade, o MPAL pode ter certeza que estaremos sempre dando apoio, suporte naquilo que estiver ao nosso alcance”, disse ele.

Detalhes do prédio

O prédio que será inaugurado no dia 13 de dezembro contará com a estrutura necessária para o funcionamento das seis Promotorias de Justiça do município. Ele terá sala ampla para cada membro e assessor, auditório, recepção, centro de processamento de dados, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa, um bloco para os profissionais de serviços gerais e jardim.

A cobertura total é em lage e todo o imóvel ganhou a instalação da climatização em estilo VRF – sistema de ar condicionado central, do tipo multi split, que funciona com uma única condensadora (unidade externa) ligada a várias evaporadoras (unidades internas) através de um ciclo único de refrigeração.

Internamente, o prédio tem esquadrias e brises, esta última, uma solução que permite o revestimento de vidro na fachada de uma edificação. Para sua aplicação foram utilizadas peças de vidro laminado encaixadas nos quadros de alumínio. Tal brise-soleil impede a incidência direta de radiação solar nos interiores do edifício, de forma a evitar a manifestação de calor excessivo.

Ainda na parte interna, há divisórias de drywall, cujo sistema de construção de gesso acartonado permite rápida e fácil instalação sem sujeira e com muitas possibilidades de uso.

“É um prédio capaz de oferecer aos moradores da cidade um atendimento com mais conforto e comodidade, sem dúvida alguma. Será lá, pelas portas que vamos construir, que as pessoas vão entrar com seus problemas e sairão, ou com eles já resolvidos, ou com a certeza de que a instituição não os abandonará até a solução de suas demandas. Da mesma forma, oferecemos um melhor ambiente de trabalho para membros, servidores e colaboradores”, acrescentou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.