Nesta sexta-feira (17), numa parceria entre a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e a Procuradoria-Geral de Justiça, aconteceu, no prédio-sede do Ministério Público do Estado de Alagoas o treinamento de prevenção e combate a incêndio 2023. O curso foi ministrado por militares do Corpo de Bombeiros para membros e servidores que trabalham na capital.
“Queremos agradecer ao Corpo de Bombeiros, uma das instituições mais respeitadas do nosso país, por estar aqui conosco, capacitando promotores de Justiça e servidores em eventos de crise. São noções básicas que poderão nos ajudar imensamente em situações de emergência”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Para o diretor da ESMP, procurador de Justiça Walber Valente de Lima, é função da Escola promover esse tipo de capacitação. “Nesta primeira fase, o treinamento está sendo ofertado para os integrantes do Ministério Público da capital que trabalham no prédio-sede, no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça e no Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas . Mas, em breve, seguiremos para o interior do Estado também”, garantiu ele.
O curso, que durou toda a manhã e foi ministrado pelo soldado Wictor e pelo capitão David, começou com instruções teóricas e, na sequência, foi realizada a parte prática do treinamento. Ele foi destinado a auxiliar os participantes em como lidar com eventos de crise, tais como incêndio, evacuações, confinamento em elevadores, dentre outras situações.
Fotos: Anderson Macena.