Mais um órgão da Segurança Pública do estado de Alagoas foi contemplado pelo projeto “O Preço do Crime: Reparação penal como responsabilidade social” recebendo equipamentos indispensáveis à valorização do recurso humano e, consequentemente, contribuindo para a qualidade do serviço prestado ao cidadão. Ao todo foram 23 itens, distribuídos entre as unidades da capital e do interior.

A promotora de Justiça Karla Padilha ressalta que cada ação que culmina em tais benefícios para os órgãos, corresponde ao compromisso que o Ministério Público assume com a sociedade.

“Para nós que conduzimos os acordos de não persecução penal, cuja aplicação é permitida quando a pena é menor que quatro anos, ajudar as instituições é sinônimo de um Ministério Público proativo e que intervém para solucionar problemas, inclusive que deveriam ser resolvidos pelo poder público. É gratificante a constatação de que os resultados do projeto são recepcionados positivamente e também saber que já contemplamos, por meio dele, todos os órgãos da segurança Pública.

O coronel BM Jacques Wolbeck falou sobre a importância de receber os equipamentos e o que eles proporcionam.

“Os equipamentos são de grande valia para a promoção do bem-estar dos nossos bombeiros e ficamos felizes com as doações que nos chegam. Quando se trabalha em um ambiente salutar, melhora, sobremaneira, a qualidade nos serviços ofertados”.

Conforme registros no setor de patrimônio do Corpo de Bombeiros, até agora a corporação já recebeu, por meio do projeto “O preço do Crime: Reparação penal como responsabilidade social”, os seguintes itens;

Três aspiradores de pó/água; um aspirador de pó água/PT; um aspirador de pó água GTW 20L INOX; um aspirador de pó WAP GTW Inox 20; um aspirador de pó espuma GTW 10; dois aspiradores de pó elétricos; mais dois aspiradores normais; um aspirador de pó da marca Eletrolux; dois ares-condicionados split/vaporadora; mais dois ares-condicionados split/evaporadora; três refrigeradores Consul; mais três refrigeradores Consul FF 300 L; e um refrigerador Consul IP FF 300 L.

Além das unidades do Corpo de Bombeiros da capital, foram contempladas as de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Penedo, Santana do Ipanema e União dos Palmares.

Vídeos e fotos: Anderson Macena