Tem início nesta sexta-feira (1º) o prazo para inscrição no Prêmio de Boas Práticas com Resultados Sociotransformadores do Ministério Público de Alagoas. A iniciativa tem como objetivo estimular, reconhecer e divulgar boas práticas relacionadas à atividade funcional capazes de promover mudanças positivas na sociedade. Confira o edital na íntegra: clique aqui.
O prêmio será concedido aos órgãos de execução do MPAL que inscreverem boas práticas de sua autoria entre 1º e 31 de dezembro. As inscrições devem ser feitas pelo endereço de e-mail: secretaria.cpj@mpal.mp.br. O requerimento deve ser instruído com a apresentação circunstanciada da boa prática, podendo conter textos, tabelas, imagens e outros arquivos de mídia.
Poderão ser realizadas inscrições conjuntas. Somente podem concorrer à premiação boas práticas que não tenham sido formalizadas por meio de projeto institucional aprovado pela Procuradoria-Geral de Justiça em razão da existência do Prêmio Excelência em Gestão de Projetos.
A escolha das melhores iniciativas será feita pelo Colégio de Procuradores de Justiça. Cada integrante do órgão poderá votar em até três boas práticas, levando em consideração a inovação, a capacidade de transformação da realidade social e os resultados obtidos. Serão premiados os três primeiros colocados.
As boas práticas não premiadas poderão concorrer novamente nos anos seguintes. Para tal, elas deverão ser inscritas novamente com a apresentação de uma justificativa que demonstre o aperfeiçoamento da iniciativa.
Todas as boas práticas serão registradas nos prontuários funcionais da Corregedoria-Geral e da Diretoria de Recursos Humanos para efeito de aferição de merecimento pelo Conselho Superior do Ministério Público no critério correspondente à resolutividade.