O Ministério Público do Estado de Alagoas foi agraciado, nessa segunda-feira (11), com o “Selo de Resolutividade”, honraria concedida pela Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público como forma de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo MP brasileiro na temática da resolutividade, verificado após a realização, por aquele próprio órgão correcional, de 30 correições de fomento à resolutividade nos anos de 2022 e 2023. O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, e o corregedor-geral substituto do MPAL, procurador de Justiça Vicente Felix, estiveram presentes à solenidade.
O evento, realizado no edifício-sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, em Brasília, foi destinado a membros e servidores do Ministério Público de todos os estados. “Terminamos mais um dia de trabalho, aqui na capital federal, agradecendo a honraria concedida pela Corregedoria Nacional em reconhecimento ao trabalho do nosso Ministério Público de Alagoas. Estamos orgulhos e com a certeza de que trilhamos o caminho certo em benefício da sociedade”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Na ocasião, o MPAL também foi agraciado com o “Certificado de Boa Prática Resolutiva” em razão de iniciativas de sucesso desenvolvidas por membros e servidores na busca de solucionar questões de interesse público sem a necessidade do acionamento do Poder Judiciário.
“Ao dileto amigo corregedor nacional, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, deixamos registrados os votos de parabéns pela exemplar condução à frente da Corregedoria. Sabemos que o trabalho foi árduo”, acrescentou o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas.
O corregedor-geral substituto do MPAL, procurador de Justiça Vicente Felix, também prestigiou a cerimônia.
Fotos: Corregedoria Nacional