O Ministério Público do Estado de Alagoas ganhará sede própria no município de Murici. Na próxima sexta-feira (19), às 14h30, na Rua Wellington Gomes Calheiros, o prédio Procurador de Justiça José Martins Filho será inaugurado, após um ano de obras que representaram um investimento de R$ 1,8 milhão. O novo imóvel foi construído para oferecer mais conforto e comodidade tanto para membros e servidores quanto para a população que vai em busca dos serviços oferecidos pelo MPAL.

A futura sede possui área construída de 225,0 m² e terá duas salas destinadas às promotorias de Justiça, cada uma com assessoria e banheiro privativo, auditório, recepção, copa, área de serviço, banheiro de funcionários, dois banheiros para pessoa com deficiência (um feminino e um masculino), sala de apoio e centro de processamento de dados. “Teremos mais um prédio amplo e moderno, seguindo as diretrizes de acessibilidade para pessoa com deficiência, sendo entregue para os profissionais que trabalham no Ministério Público de Murici e para o cidadão muriciense”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

O terreno onde foi construída a nova sede foi doado pela prefeitura por meio da Lei nº 630 de 23 de agosto de 2021.

Nome do prédio

O procurador de Justiça José Martins Filho emprestará o seu nome ao novo prédio das Promotorias de Justiça de Murici. A homenagem a ele foi aprovada por unanimidade pelo Colégio de Procuradores de Justiça em junho do ano passado. Ele é pai do promotor de Justiça Mário Martins e do ministro do Superior Tribunal de Justiça Humberto Martins.

José Martins Filho foi nomeado promotor de Justiça em 18 de maio de 1962, tendo assumido a Promotoria de Justiça de Batalha. Ao longo de sua carreira, ele passou por diversas comarcas, a exemplo de Olho d’Água das Flores, Quebrangulo, Santana do Ipanema, Arapiraca e Coruripe. Na década de 80, tornou-se procurador de Justiça. Na condição de procurador, também passou pelo cargo de corregedor-geral do Ministério Público.