O Ministério Público do Estado de Alagoas empossou, nesta quinta-feira (18), quatro novos servidores, todos aprovados no concurso público realizado no segundo semestre de 2018. Eles ocuparão funções ligadas as áreas jurídica e administrativa e já começarão a trabalhar a partir da próxima semana.
O ato de posse foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. A partir de agora, integram os quadros de servidores do MPAL Amanda Leão Urquiza Gonçalves, Jéssica Palmeira Machado, Thomas Augusto Lucena Fireman e Victor Oliveira da Silva Vidal, todos analistas da área jurídica.
Durante a cerimônia, o chefe do MPAL parabenizou os novos servidores: “Vocês agora fazem parte da família Ministério Público, essa instituição tão importante na promoção de justiça para a sociedade alagoana. Cada um vai desempenhar um papel importante aqui e, tenham certeza, teremos sempre o máximo de respeito pelo trabalho que desempenharem. Sintam-se acolhidos e deem o seu melhor para que possamos aprimorar os serviços prestados pela nossa instituição”, disse Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Thomas Augusto Lucena Fireman, que já trabalhava no MPAL como técnico, afirmou que o momento é de felicidade e realização profissional: “Faço parte do Ministério Público há 10 anos e tive a oportunidade, durante essa década, de participar de ações importantíssimas nas áreas da infância e juventude e na proteção aos direitos humanos. Mais recentemente, comecei a integrar o PLID, o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos, e viver a sensação de levar alegria às famílias que têm seus entes encontrados é inexplicável. Como analista, a partir de agora, quero renovar minha dedicação ao Ministério Público, tenho muito orgulho de pertencer a essa casa”, declarou.
A solenidade foi prestigiada pelo subprocurador-geral Judicial, Sérgio Jucá, pelo subprocurador Recursal. Valter Omena, pelo corregedor-geral do MPAL, Maurício Pitta, pelos procuradores de Justiça Walber Valente de Lima, Kícia Cabral e Neide Camelo, pelos promotores de Justiça Edelzito Andrade e Adivaldo Batista, pelo presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas, Roberto Salomão, pela diretora de Recursos Humanos, Dilma Queirós, e pelos diretores do Sindicato dos Servidores do MPAL, Jackson Santos e Diogo Lessa.
“O Simpeal sente orgulho de receber novos servidores e deseja que vocês tenham uma carreira de sucesso dentro do Ministério Público. A chegada de novos colegas representa oxigenação aos setores e às promotorias de Justiça”, declarou Jackson Santos.