O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, foi agraciado, nesta terça-feira (6), com a mais alta honraria concedida pela Polícia Militar de Alagoas. Numa solenidade que reuniu dezenas de autoridades, ele recebeu a Medalha de Mérito Institucional Zumbi dos Palmares, condecoração outorgada pela corporação, todos os anos, para personalidades que se destacaram em suas atuações funcionais e que tiveram serviços prestados à PMAL. O promotor de Justiça Magno Alexandre Moura também foi homenageado na mesma cerimônia.
“Estarmos sendo homenageados nesta data, que é alusiva aos 192 anos de existência da briosa Polícia Militar de Alagoas, é motivo de imensa honra e alegria para nós. Por onde passamos, fazemos questão de dizer que já pertencemos às fileiras dessa tropa, que é composta por homens e mulheres que saem de casa, todos os dias, com a missão de fazer a defesa social do cidadão alagoano. E foi na polícia que recebemos aprendizados que nos acompanham até hoje, como hierarquia, disciplina e compromisso em bem servir o público”, afirmou o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas.
“Sem dúvida nenhuma, estamos levando para casa uma das mais altas honrarias já entregues a este procurador-geral de Justiça. Muito obrigada ao governador Paulo Dantas e ao comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, pela escolha do nosso nome e pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido por nós e nossa equipe à frente do Ministério Público do Estado de Alagoas. Seguiremos trabalhando para honrar a Medalha de Mérito Institucional Zumbi dos Palmares”, acrescentou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
A Medalha de Mérito Institucional Zumbi dos Palmares foi criada pelo Poder Executivo por meio do Decreto nº 95.183, publicado no Diário Oficial de 24 de janeiro último, e é destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que, no campo de suas atividades, tenham se distinguido de forma notável ou relevante, contribuindo direta ou indiretamente para o engrandecimento da Polícia Militar de Alagoas”, sendo a mais importante honraria concedida pela instituição.
Promotor também é homenageado
Na mesma solenidade também foi homenageado o promotor de Justiça Magno Alexandre Ferreira Moura, que atualmente exerce suas atribuições na 40ª Promotoria de Justiça da capital, de combate à violência doméstica. Ele foi agraciado com a Medalha Mérito Administrativo da PMAL em razão de sua atuação como membro do Ministério Público.