Nesta quinta-feira (8), o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, empossou mais sete servidores nos cargos de assistente de promotoria e analista da área jurídica. Durante o evento, o chefe da instituição deu boas-vindas aos profissionais, destacando o papel que eles desempenharão em prol da sociedade alagoana.

“É sempre muito bom quando assinamos uma nomeação, pois estamos, dessa forma, fortalecendo nossa instituição, que tem uma missão muito importante, que é defender o regime democrático. Nossa gestão tem primado pela busca por recursos para que possamos reforçar o nosso quadro. A expectativa é que mais 40 analistas sejam nomeados em momento oportuno”, declarou o PGJ Márcio Roberto.

Quem também recepcionou os mais novos integrantes do MPAL foi o vice-presidente do Sindicato dos Servidores, Diogo Lessa, que fez questão de parabenizar a chefia da instituição pelas nomeações. “A demanda aumenta cada vez mais no MP e precisamos equiparar o nosso quadro de servidores a essas demandas. Para que eles possam trabalhar de forma efetiva, é preciso garantir o seu bem-estar e o Simpeal vem atuando para isso”, complementou.

Servidores

Empossada no cargo de analista da área jurídica, Laianny Amorim Barboza disse se sentir honrada em integrar uma instituição como o Ministério Público. “Hoje, está passando um filme na minha cabeça sobre tudo que percorri para estar aqui. É muita gratidão a Deus e à minha família. Espero poder agregar à instituição com meu trabalho”, afirmou.

Já Rafael Pereira Costa foi empossado como assistente de promotoria e atuará no município de Viçosa. “Eu fui estagiário do Ministério Público de Alagoas e, agora, tomo posso como assistente. É uma honra para mim ter uma oportunidade como essa. O MP é um órgão que eu sempre admirei e tenho planos de, no futuro, integrar a instituição como membro”, finalizou.

O Ministério Público já empossou 171 servidores durante a gestão do PGJ Márcio Roberto, dados da Diretoria de Pessoal da instituição.

Imagens: Anderson Macena