Para reforçar o combate à violência doméstica e familiar, o Ministério Público de Alagoas participa da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que tem início nesta segunda-feira (04) e segue até próxima sexta. A estimativa é que 248 audiências sejam realizadas nesses cinco dias, todas elas relacionadas a casos de violência contra a mulher.

“O mutirão é um evento de grande relevância para a sociedade. É um momento em que o Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e outros os órgãos comprometidos com a defesa da mulher e das relações familiares fazem um grande esforço para dar celeridade aos processos que estão tramitando no juizado da violência doméstica em Maceió”, destacou o promotor de Justiça Cláudio Malta.

Ele acredita que o mutirão acaba despertando a sociedade para o combate à violência doméstica e familiar. Confira no vídeo a fala completa:

 

Promoção da cidadania

O promotor de Justiça Magno Alexandre Moura explica que, durante o mutirão, o Ministério Público atua de diversas formas, seja instruindo processos irão a julgamento ou propondo a renovação de medidas protetivas, quando o caso exige. Todo o trabalho é pensado para que essa mulher vítima de violência tenha os seus direitos garantidos, reforça o promotor.

“Toda a atuação do Ministério Público é no sentido de tornar esses julgamentos mais céleres e fazer com que o Sistema de Justiça funcione para proteger e beneficiar a mulher em razão da sua condição de vítima nesses processos de violência familiar e doméstica”, declarou.

No áudio abaixo, o promotor fala sobre a importância do mutirão, ressaltando que a violência contra a mulher é um crime que deixa sequelas em toda a sociedade. Confira:

 

Participam do mutirão as promotoras de Justiça Maria José Alves, Adézia Lima, Ariadne Dantas, Ana Cecília de Morais, Lídia Malta, Dalva Tenório e Eloá de Carvalho e os promotores de Justiça Cláudio Malta e Magno Alexandre Moura.