O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, empossou mais cinco analistas jurídicas nesta quinta-feira (7). Em seu discurso, ele ressaltou a missão que as servidoras terão dentro do Ministério Público de Alagoas na promoção dos direitos dos cidadãos garantidos constitucionalmente.

“A nossa instituição tem um dever com todos na defesa da cidadania. Às servidoras que tomam posse no dia de hoje, tenho certeza que o trabalho de vocês vem para fortalecer o Ministério Público de Alagoas, instituição grande e coesa que tem essa missão tão importante em prol da sociedade”, declarou.

Na solenidade, a analista Juliana Souza destacou que, antes da posse, já havia atuado no MPAL como estagiária e, depois, como voluntária. “Hoje, nós temos cinco mulheres tomando posse, e, por coincidência, amanhã, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher. Temos um motivo a mais para celebrar essa data”, afirmou.

Além de Juliana Souza, foram nomeadas as servidoras Vanessa Laís Cavalcante, Clarisse Cibele Ferreira, Jennyfer Nascimento e Adriana Amancio.

Boas-vindas

A procuradora de Justiça Marluce Caldas desejou uma boa trajetória às mais novas servidoras, mencionando o apoio que a atual gestão tem proporcionado às mulheres da instituição. “A nomeação de vocês hoje se deve à luta do PGJ Márcio Roberto ao buscar recursos para fortalecer o quadro de pessoal”, complementou.

O subprocurador-geral Administrativo-Institucional, Lean Araújo, também falou sobre os esforços empreendidos pela Alta Gestão no sentido de nomear mais servidores, impulsionando o trabalho desenvolvido pela instituição. “Foram inúmeras reuniões com o Poder Executivo e Legislativo para que, antes que o concurso prescrevesse, fossem nomeados mais servidores”, comentou.

MPAL

O corregedor-geral da instituição, procurador de Justiça Maurício Pitta, parabenizou as servidoras pela nomeação, destacando o clima organizacional do Ministério Público. “O que posso dizer sobre essa instituição, que me honra há  40 anos, é que aqui vocês terão um trabalho digno, relações saudáveis, amizades sinceras. Sejam muito bem-vindas”, declarou.

Para o vice-presidente do Simpeal, Diogo Lessa, a nomeação de cinco servidoras na véspera do Dia da Mulher demonstra o compromisso da instituição com o empoderamento feminino. “Eu fico muito feliz em poder participar desse momento. Essa alegria demonstrada por elas aqui hoje representa esse processo, desde a aprovação do concurso até a posse. Sintam-se abraçadas pelo Simpeal”, finalizou.