O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu, nesta segunda-feira (11), os 12 novos juízes que tomaram posse no cargo no final do mês passado. Durante a visita de cortesia, o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas, dentre outras coisas, falou da importância da relação de respeito e harmonia que deve sempre haver entre as duas instituições, MPAL e Poder Judiciário, e desejou sucesso à jornada dos magistrados que ora se inicia.

“O Ministério Público e o Poder Judiciário são órgãos essenciais ao bom funcionamento do Sistema da Justiça e, justamente por isso, precisamos trabalhar de forma cordial, zelando pelo bom relacionamento entre promotor e juiz, entre procurador e desembargador. Tudo isso, claro, primando pela independência institucional. Temos certeza que isso ocorrerá com os novos integrantes do Judiciário, aos quais, desde já, externamos os nossos parabéns e desejamos uma carreira promissora e de sucesso”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

O chefe do MPAL também destacou que os novos magistrados desempenharão suas atividades para atender aos anseios da população alagoana: “Atuarão como um fundamental instrumento de defesa dos direitos do cidadão”, disse o PGJ.

O promotor de Justiça e assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Edelzito Andrade, o promotor de Justiça Magno Malta e o diretor-geral do MPAL, Carlos Eduardo Cabral também compareceram ao encontro.

Os novos magistrados

Estiveram presentes à visita a juíza Lorena Sotto-Mayor, coordenadora-geral da Escola Superior de Magistratura, e Bruna Fanny Oliveira Lemos, Bruna Mendes d’Almeida, Caio de Melo Evangelista, Darlan Soares Souza, Evaldo da Cunha Machado, Fernanda de Goes Brito Diamantaras, Mylena Rios Camardella da Silveira, Natália Cerqueira de Castro, Nathalia Silva Viana, Rafael Wanderley de Siqueira Araújo, Vinícius Augusto de Souza Araújo e Wilians Alencar Coelho Junior. Todos eles passaram a ser integrantes do Judiciário após aprovação no concurso concluído realizado no final do ano de 2021.

“Estou feliz em poder trazer os novos magistrados aqui para conhecer a chefia da instituição e o Ministério Público, ambos dotados de grandes valores morais e intelectuais”, afirmou Lorena Sotto-Mayor.