O procurador-geral de Justiça (PGJ) em exercício, Lean Araújo, prestigiou a sessão solene de ratificação de posse do desembargador Jasiel Ivo, membro do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL), ocorrida na última sexta-feira (15), na sala de sessões no Fórum Pontes de Miranda. O magistrado ascendeu ao cargo pelo critério de merecimento e passou a ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Pedro Inácio, ocorrida em abril de 2023.
A cerimônia foi prestigiada por por ministro, desembargadores, juízes, procuradores, advogados, secretários de Estado e município e demais operadores do Direito, além de políticos, empresários, servidores, funcionários terceirizados, professores, estudantes e familiares do empossado. “Tantos convidados presentes à solenidade mostra o quanto o desembargador Jasiel Ivo tem o respeito e a admiração de todo o Sistema de Justiça alagoano, bem como de personalidades ligadas aos mais diferentes segmentos. Sabemos que ele chega ao Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região para cumprir o que reza a Constituição da República e toda a normativa da Justiça do Trabalho, criada, especialmente, em respeito ao trabalhador, de forma a dar dignidade a cada cidadão e a cada cidadã dentro do seu ambiente laboral”, declarou o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas.
Em seu discurso, o desembargador Jasiel Ivo rememorou as principais fases de sua vida, desde as brincadeiras de infância até o ingresso na Corte Trabalhista. Em sua abordagem, ele reafirmou seu amor e consideração à família, à profissão e aos amigos e agradeceu a todos os que o apoiaram no processo de disputa ao cargo. Na oportunidade, também defendeu a importância da Justiça do Trabalho e criticou a atuação do capital em detrimento das causas sociais: “Chego ao Tribunal consciente do meu papel de fazer valer as as convenções internacionais sobre o Trabalho, a legislação, sempre na perspectiva de que o trabalho possui um papel social relevante”, disse ele.
Durante a solenidade, o desembargador Jasiel Ivo recebeu, como membro nato, a Comenda da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge, no Grau Grã-Cruz, que lhe foi entregue pela desembargadora Eliane Arôxa.
Fotos: Ascom TRT