Membros e servidores do Ministério Público de Alagoas participaram do relançamento do livro “O Espelho de Assis”, de autoria do promotor de Justiça Marcus Robson Costa. Realizado nesta quinta-feira (18), o evento é uma iniciativa da Escola Superior e tem como objetivo promover a arte e a cultura junto ao público interno do MPAL.
O autor da obra explica que “O Espelho de Assis” busca fazer uma análise sobre a relação amorosa estabelecida entre os personagens Capitu e Bentinho, que protagonizam a narrativa de “Dom Casmurro”, escrita por Machado de Assis, romance que data de 1899 e integra o movimento realista na literatura brasileira.
“A obra de Machado leva a uma suposição de infidelidade. Os personagens tiveram um filho que Bentinho acreditava não ser dele e, daí, nasce um mistério. Esse enigma é o ponto principal do enredo e, com base nisso, eu escrevi ‘O Espelho de Assis’, uma homenagem à obra desse grande romancista brasileiro”, afirmou Marcus Robson.
O diretor da ESMP, procurador de Justiça Walber Valente, explica que esse momento cultural faz parte dos esforços da Escola em promover, junto aos membros e servidores, o acesso à arte e à literatura. Além disso, vale destacar que a ESMP promove, ao longo do ano, outras iniciativas, como cursos, seminários e eventos com termas diversos, todos voltados à capacitação do público interno do MPAL.
“Esse evento de hoje é uma oportunidade de incentivar membros e servidores a participarem de um momento importante, que é o relançamento do livro ‘O Espelho de Assis’. É um momento cultural que a Escola Superior está proporcionando e que muito nos orgulha, pois o promotor de Justiça aposentado Marcus Robson é prata da casa e escreveu essa obra belíssima”, finalizou.