A partir desta quarta-feira (24), o Ministério Público de Alagoas passará a contar com o trabalho de mais três servidores, todos aprovados no último concurso feito pela instituição. Kennedy Barbosa e Caroline Montenegro foram empossados no cargo de analista jurídico, enquanto Wellington Bezerra exercerá as suas funções na área de Tecnologia da Informação.
“Estou muito feliz em tomar posse hoje e ansiosa para iniciar os trabalhos em uma instituição tão respeitada, como é o Ministério Público de Alagoas. Quero ajudar, somar. Estou esperando há muito tempo ser nomeada. Agora, é trabalhar em prol da sociedade”, destacou a servidora Caroline Montenegro.
A cerimônia de posse foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Araújo, que destacou o compromisso que os novos servidores assumem com a sociedade alagoana ao tomar posse no dia de hoje. “Todos temos deveres e direitos no Ministério Público de Alagoas. Ao prestar juramento, vocês assumem um compromisso com a sociedade alagoana. Tenho certeza que vocês honrarão esse compromisso”, afirmou.
Quem também fez o uso da palavra foi o corregedor-geral do MPAL, procurador de Justiça Maurício Pitta, que salientou aos novos servidores o clima de respeito e acolhimento que prevalece na instituição. “Existe, sim, hierarquia, mas aqui somos todos iguais. Prevalece o respeito. Vocês serão muito bem recebidos. Desejo a todos boa sorte na trajetória de vocês aqui na instituição”, declarou.
A cerimônia também foi acompanhada pelo promotor de Justiça Delfino Neto; pela diretora de Recursos Humanos, Dilma Queiroz; pelo vice-presidente do Sindicato dos Servidores do MPAL, Diogo Lessa; e pelo coordenador de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Victor Marinho. A solenidade foi conduzida pela chefe do Cerimonial, Cristina Mendes.