Em mais uma atuação do Núcleo de Gestão da Informação (NGI), do Ministério Público de Alagoas (MPAL), com operacionalidade do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), antiga Radiopatrulha, ocorreu mais uma prisão em Maceió, na manhã desta segunda-feira (6). O mandado de prisão em aberto, era em desfavor de um homem e foi expedido pela Vara Criminal do Cruzeiro do Oeste, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
No assentamento do mandando de prisão, consta que a prisão teria sido decretada pelo cometimento de roubo, acontecido naquele estado. A prisão em Maceió, contou, à distância, com o apoio da Polícia Civil do Paraná e também com a Força Nacional colaborando com informações. O homem foi levado para a Delegacia do 2º Distrito Policial.
O NGI do MPAL, apesar de não ter como incumbência investigar, contribui com suas ferramentas dando suporte operacional às polícias em toda Alagoas. Ele é composto por um promotor de Justiça e integrantes das polícias Militar e Penal.
Com a prisão efetuada nesta segunda-feira, o Paraná foi inserido na lista dos estados que já contaram com o apoio do NGI em suas buscas, a exemplo da Bahia, Pernambuco, Minas gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Sergipe, além da Polícia Federal de Alagoas.