O Ministério Público do Estado de Alagoas empossou, nesta sexta-feira (14), 12 novos servidores, 10 deles, aprovados no último concurso público realizado pela instituição. Eles ocuparão funções ligadas as áreas jurídica e administrativa e já começarão a trabalhar a partir da próxima semana.
O ato de posse foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Lean Araújo. A partir de agora, integram os quadros de servidores do MPAL Abigail Teixeira Nicácio de Messias, Adalgisa Rejane Soares de Carvalho, Carlos David França Santos, Emily Kézia Gonçalves, Emanuele Maria Monte Viana, Hugo Soares Trajano, Isadora Sampaio Mendonça, Lívia Maria Gama Aquilino, Matheus Ítalo Cruz Nascimento e Rachel Duarte Guedes de Andrade, todos analistas da área jurídica.
Raissa Maria Pastor de Andrade e Leonard Soares Brandão Sá também foram empossados. Eles desempenharão suas atividades como assistente de Promotoria de Justiça e assessor de Logística e Transporte do Ministério Público.
Durante a cerimônia, o chefe do MPAL parabenizou os novos servidores e ressaltou o compromisso que cada um e cada uma passará a ter com a instituição: “Vocês agora fazem parte da família Ministério Público, essa instituição tão importante na promoção de justiça para a sociedade alagoana. A partir de agora, o que nós desejamos é que vocês sejam leais com a instituição. É essa lealdade que vai fazer com que vocês nos auxiliem na melhor prestação de serviços ao cidadão”, disse Lean Araújo, assegurando que, até o próximo mês de agosto, todos os aprovados do concurso de 2018 serão nomeados e empossados.
“Sintam-se acolhidos como se estivessem em casa. Esta instituição valoriza e respeita os seus servidores”, afirmou o corregedor-geral do MPAL, Maurício Pitta.
Rachel Duarte comemorou a posse: “Estou muito feliz em poder fazer parte, a partir de agora, do Ministério Público de Alagoas. Fiz questão de trazer minha família para celebrar junto comigo esse momento”, comentou.
A solenidade também foi prestigiada pela diretora de Recursos Humanos, Dilma Queirós, e por servidores do Ministério Público e familiares dos empossados.