O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu, nesta segunda-feira (24), o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/seccional Alagoas, Vagner Paes, acompanhado de sua diretoria, e o advogado Márcio Roberto Júnior. O encontro, que ocorreu na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas, dentre outras coisas, ocorreu para reforçar a importância da relação de respeito e harmonia que deve ocorrer entre as duas instituições, tão essenciais ao bom funcionamento do Sistema da Justiça.
Na visita de cortesia, o chefe do MPAL, Márcio Roberto, recepcionou em seu gabinete o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, o secretário-geral e o tesoureiro da Ordem, Henrique Correia e Victor Pontes, respectivamente, e o advogado Márcio Roberto Júnior. “De início, na ocasião, parabenizamos os advogados eleitos democraticamente para conduzir os destinos da Ordem dos Advogados do Brasil/seccional Alagoas para o biênio 2022/2024 e desejamos sucesso à administração. A OAB é um importante instrumento de defesa dos direitos do cidadão”, declarou o procurador-geral de Justiça.
O encontro também serviu para reforçar a boa relação que deve existir entre o Ministério Público e a Ordem. “Estamos falando de instituições que, cada uma, dentro do seu papel constitucional, possui atribuições essenciais na promoção de justiça para a sociedade. Reforçamos a nossa admiração pela OAB/AL e falamos do nosso compromisso de manter sempre uma relação cordial e de respeito com a entidade”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Ainda durante a reunião, o procurador-geral de Justiça recebeu o convite para a posse da nova diretoria da Ordem, solenidade que acontecerá no próximo dia 26, no Centro de Convenções Ruth Cardoso.