Sorrisos nos rostos, felicidade com a promoção do bem-estar, uma tarde festiva na Associação do Ministério Público do Estado de Alagoas (Ampal), lugar escolhido para a entrega dos presentes à crianças e adolescentes do projeto “Ampalrando vidas”. O evento, realizado nessa segunda-feira (20), teve à frente o procurador-geral de Justiça (PGJ) em exercício, Valter Acioly, com o presidente da Ampal, promotor de Justiça Roberto Salomão, e o promotor de Justiça, Rogério Paranhos. A coordenadora do projeto, Veraleide Nazaré, foi convidada para o momento especial.
Com um cenário natalino, obviamente a presença do Papai Noel, árvores enfeitadas, o espaço ganhou muitas cores. Teve música, poesia, mensagens de motivação, guloseimas e diversão. Famílias inteiras fizeram questão de participar do momento, dividindo com filhos e netos a emoção. Neste ano, a Procuradoria-Geral de Justiça decidiu que na árvore do MPAL estariam os nomes das crianças e adolescentes do projeto. Há sete anos membros e servidores e outras pessoas que abraçam a causa adotam uma menina ou um menino de instituições para presentear.
O PGJ, nitidamente emocionado, falou de amor, doação, de um olhar diferenciado quando a palavra-chave é amparar.
“Este é um momento com o qual me identifico. Tenho o orgulho de participar e sentir que estamos fazendo o bem. O Ministério Público está para combater crimes, qualquer tipo de ilicitude, mas seu papel maior é promover a garantia dos direitos, e hoje essa festa não se resume a entrega de presentes, viemos falar de futuro, num ato singelo, deixar em cada lembrancinha nosso respeito a estas crianças e adolescente e às suas famílias o sentimento maior, amor. Quero agradecer aos amigos Salomão e Rogério por dividirem comigo essa satisfação e que possamos continuar firmes na luta em defesa da dignidade da cidadania de tantos jovens e crianças do nosso estado”, declarou o chefe ministerial em exercício.
O presidente da Ampal, promotor de Justiça Roberto Salomão, parafraseou o cantor Benito de Paula em sua mensagem e também externou felicidade ao participar dos festejos.
“O orgulho é imenso ao constatar nosso espaço preparado e ofertando amor, aqui na Ampal serão sempre bem-vindos e estarão sempre protegidos. O tempo é mesmo para falarmos em fraternidade e amor e aqui estamos para abraçar cada um de vocês. Que tenham sempre as bênçãos divinas”, ressalta.
O promotor de Justiça, Rogério Paranhos, que também tem trabalhos voltados para crianças e adolescentes, em Arapiraca, deslocou-se da cidade, a convite do PGJ, Valter Omena, para participar dessa tarde festiva. Ele também deixou uma mensagem.
“Participar desse momento é sinônimo de felicidade, orgulho, porque quando cuidamos de crianças e adolescentes, zelamos pelo futuro delas. Na minha caminhada, enquanto promotor, sinto-me realizado sempre que consigo pensar e executar algo que acolha esse público. Graças a Deus, tem dado certo. A entrega de presentes é um ato simbólico do respeito, da proteção que o Ministério Público tem por cada um de vocês. Agradeço o convite do amigo Valter para dividir essa alegria num momento tão especial que é o Natal”, declara Paranhos.
O amor é tanto que membros, servidores e colaboradores, em pleno recesso, deixaram suas casas para, de mãos dadas, num ato fraternal, darem sua parcela de contribuição. A música, ao som do teclado, ficou por conta do servidor Filipe Santana, da Consultoria Jurídica do MPAl; a equipe da Ativa se encarregou de organizar e servir os convidados. O cerimonial sempre a cargo de Cristina Mendes e a cobertura sob responsabilidade da equipe da Ascom do MP. Assessores e servidores da Ampal também apoiaram o evento. A convite da coordenadora do projeto “Ampalrando Vidas”, a coronel Valdenize Ferreira, do Proerd, esteve na festa.