Nesta sexta-feira (9), o Ministério Público de Alagoas realizou oficina com os promotores de Justiça de Maceió, Arapiraca e Penedo que atuam em assuntos relacionados à Fazenda Pública municipal e estadual. O encontro teve como objetivo capacitar os membros para a criação de planos de atuação, que deverão ser implementados por eles nas Promotorias onde atuam.
A chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Asplage), promotora de Justiça Stela Cavalcanti, destaca que o MPAL tem avançado bastante na realização dos planos de atuação, que têm como objetivo definir as ações que serão prioridade no trabalho desenvolvido pelos membros em 2024 e 2025. A próxima oficina será no dia 19 de agosto, voltada às Promotorias Cíveis da Capital.
“As capacitações serão finalizadas com oficina promovida junto aos procuradores de Justiça, encontro que deve acontecer ainda este mês. Até o início de setembro, já estaremos com todos os planos concluídos e com nossos projetos também aprovados pelo procurador-geral de Justiça para já entrarem em execução, em benefício de toda a sociedade”, afirmou a chefe da Asplage.
Também participou da oficina desta sexta, como convidado, o promotor de Justiça Hermann Brito de Araujo Junior, que atua em São Miguel dos Campos.