Nesta segunda-feira (11), o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, recebeu a visita de cortesia dos membros do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg-AL), presidido pelo juiz Maurício Brêda. O encontro teve como objetivo tratar de assuntos relacionados à segurança pública, bem como estreitar e fortalecer os laços de parceria e integração já existentes entre o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e aquele colegiado.

Durante a reunião, Lean Araújo destacou o trabalho do Conseg na defesa social da população alagoana e no zelo pela correta atuação das forças de segurança no estado. Ele também aproveitou a ocasião para reforçar que o Conselho sempre foi um importante parceiro do MPAL no enfrentamento à criminalidade. “Seguiremos trabalhando juntos por meio do desenvolvimento de ações que promovam mais segurança à população de Alagoas”, disse ele.

O presidente do Conseg, juiz Maurício Breda, agradeceu a acolhida do MPAL. “Muito nos honra o Ministério Público abrir às suas portas para receber os integrantes do nosso colegiado. Estamos aqui para reafirmar a nossa parceria e dizer que o Ministério Público tem atuado, dentro do colegiado, de forma aguerrida e combativa”, afirmou.

O encontro seguiu com as autoridades discutindo ideias e estratégias comuns no enfrentamento à criminalidade. “A pacificação social é um objetivo comum das duas instituições, tanto do Ministério Público quanto do Conseg. Então, trabalharmos juntos significa o fortalecimento das ações de estratégia e inteligência capazes de combater o crime e trazer mais paz e tranquilidade à sociedade”, acrescentou Lean Araújo.

O diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do MPAL (Caop), que representa o Ministério Público no Conselho, também esteve presente à reunião.