A boa performance foi vista nos dribles, na defesa, nas vezes em que eles balançaram as redes dos adversários. A equipe do Ministério Público de Alagoas, formada por promotores de Justiça, foi vice-campeã no IX Torneio Nordeste de Futebol Society do Ministério Público, ocorrido no estado do Piauí. Foram quatro vitórias e apenas E apenas uma derrota nos pênaltis, após o empate na final, decidida na manhã desse domingo (18).
Entusiastas do esporte, os promotores de Justiça já têm histórico de competições representando a instituição, inclusive nos jogos dos servidores que é promovido anualmente, além de se encontrarem nos fins de semana para os habituais rachas, também com servidores, e que resultam no bom entrosamento.
Além de trazerem as medalhas e a taça prata para o MP de Alagoas, os atletas fizeram bonito formando o artilheiro (Luiz Alberto) , o
melhor jogador do campeonato (Guilherme Diamantaras), além do
melhor jogador da final (Rogério Paranhos).
O melhor jogador do torneio, Guilherme Diamantaras, fala da emoção de participar da competição e distribui o mérito da conquista para a toda equipe.
“Inicialmente, foi uma honra representar o MPAL no IX Torneio Nordeste. Ansiávamos muito por esse momento e, apesar da frustração da não conquista do título, conseguimos o segundo lugar do pódio, o que é uma vitória, dadas as dificuldades que enfrentamos. Quanto ao reconhecimento de melhor jogador da competição, só o alcancei porque tive uma equipe muito competitiva, para me dar apoio e segurança. Agora, vamos aguardar os próximos torneios, para, com mais preparação, enfim, nos sagrarmos campeões”, afirma Guilherme Diamantaras.
O artilheiro da competição, Luiz Alberto, agradece a parceria dos colegas de equipe e já pensa em se preparar para bem representar o MPAL em 2025.
“Foi um privilégio representar o MPAL nessa competição tão importante. Chegamos preparados pra trazer o título, mas, infelizmente, mesmo invictos, ficamos com o vice-campeonato. Quanto a ser artilheiro, só tenho a agradecer aos meus companheiros pelas ótimas assistências que me proporcionaram fazer esses gols no torneio. Agora é descansar um pouco e depois juntar os companheiros novamente pra o Nacional em maio”, relata Luiz Alberto.
Rogério Paranhos, escolhido melhor jogador da última partida, avalia o momento como uma grande confraternização e também se diz lisonjeado.
“Participar do Torneio de Futebol do Ministério Público do Nordeste representando Alagoas é uma grande honra. Defender nosso estado, nosso povo, aqueles que defendemos diariamente, só nós traz alegria. Fomos recebidos com muito carinho pelos colegas e amigos do Piauí, e nos confraternizamos com outros da Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão. Esperamos poder, em novembro de 2025, retribuir, em Maceió/Alagoas, um pouco do carinho que recebemos. “
Na sequência da tabela dos jogos, o MP de Alagoas saiu invicto nos tempos normais vencendo os donos da casa, o MP do Piauí, o MP da Bahia, o MP de Pernambuco e o MP do Ceará, empatando inclusive na final com o MP do Maranhão e perdendo apenas nos pênaltis. Ficando o resultado dos jogos dessa forma:
Mpal 3 x 2 Mppi
Mpal 2 x 1 Mpba
Mpal 3 x 1 Mppe
Semi
Mpal 0(3) x (2)0 mpce
Final
Mpal 2(2) x (3)2 mpma