O subprocurador Recursal do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), Valter de Omena Acioly, participou, nesta segunda-feira (6), da solenidade que marcou a entrega do Fórum da Comarca de Campo Alegre, que passou por reforma e agora está mais moderno e confortável para melhor atender ao cidadão. O prédio dispõem, além da estrutura do Poder Judiciário, de salas para a Promotoria de Justiça, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil.

“O que estamos vendo aqui é mais que uma reforma, é uma grande transformação. Nessa época em que quase tudo acontece no campo virtual, onde nos comunicamos, inclusive, com robôs, investir na infraestrutura é mostrar que o Sistema de Justiça está perto de quem precisa, de quem necessita da garantia de direitos. Neste espaço, o cidadão vai poder encontrar com o juiz, com o promotor, com o defensor público, com o advogado, tendo a oportunidade de ser atendido pessoalmente, de contar o problema que lhe aflige. Parabéns ao Tribunal de Justiça por este investimento, hoje realmente é um dia de comemoração”, declarou Valter de Omena Acioly.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho. “Fizemos um investimento de cerca de R$ 1 milhão, oriundo de recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris), com o objetivo de melhor servir ao povo de Campo Alegre”, disse ele.

Modernização

O fórum, situado na Avenida Governador Divaldo Suruagy, nº 284, no Centro de Campo Alegre, foi totalmente reformado. A obra recebeu calçada acessível, com material adequado e piso tátil, instalação de piso na área externa com demarcação de estacionamento para carros, motos e bicicletário, reforma na fachada com revestimento cerâmico e nova coberta para resolução de infiltrações.

Já o piso foi substituído por porcelanato na entrada. Na parte interna, ele ainda ganhou o suporte tátil para garantir a acessibilidade de todos. Também foram instaladas novas luminárias externas e internas de LED, que são mais eficientes e econômicas.

O prédio ainda passou a contar com uma cela junto ao Tribunal do Júri, que teve ampliação do palco, instalação de guarda-corpo e painel madeirado.

Houve ainda a ampliação da Secretaria, da Sala de Audiência e criação de sala para a assessoria, troca de todo mobiliário com cadeiras e mesas ergonômicas.

Foto: Dicom/TJAL