O Natal de dezenas de crianças e adolescentes assistidos pela Fraternidade Casa de Ranquines e pelo projeto Ampalrando Vidas vai ser mais especial. É que o Natal Solidário do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) realizou, nesta quinta-feira (19), o sonho dessa garotada que mandou bilhetinhos para a árvore instalada na entrada principal do prédio-sede da instituição. O evento contou com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça, da Associação do Ministério Púbico de Alagoas (Ampal) e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Alagoas (Simpeal).

Ao todo, foram 100 crianças e adolescentes beneficiados. E teve pedido de quase tudo: vídeogame, carrinhos com controle remoto, jogos, boneca, bola, roupa, tênis, kit de material escolar. E cada um deles foi atendido. É que promotores, procuradores de justiça e servidores do Ministério Público se uniram para tornar mais feliz o Natal dessas pessoas que aguardam o ano inteiro para ganhar um presente no final do ano.

“Pode até parecer um gesto simples para quem está doando, mas para quem recebe, é algo grandioso. Dar alegria a essas crianças e adolescentes é muito gratificante para nós. Mostra que os integrantes da nossa instituição estão imbuídos do espírito solidário que representa esta época do ano. E, para além disso, uma das missões mais bonitas do Ministério Público é cuidar da infância e juventude, então, neste momento, nós unimos essas duas coisas”, disse o subprocurador-geral administrativo institucional, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

O presidente da Ampal também falou da emoção de participar desse momento: “O espírito de Natal significa empatia e solidariedade. E foi exatamente isso que nós praticamos aqui. Por isso, o nosso agradecimento a cada membro e servidor que, com o coração cheio de amor, ajudou a alegrar o dia dessas crianças“, afirmou Flávio Gomes da Costa.

A procuradora de justiça Denise Guimarães também esteve presente ao Natal Solidário. “Natal também é tempo de agradecer por tudo o que vivemos durante o ano. Então, que possamos fazer essa prece a Deus. E, para 2020, eu desejo que só venham bençãos para cada um de vocês”, declarou.

Após os pronunciamentos, as crianças do projeto Ampalrando Vidas fizeram uma apresentação musical, interpretando canções natalinas.

Garotada feliz

A Amanda Olímpio Félix da Silva ganhou um vestido de presente e garantiu que vai usá-lo na noite do dia 24 de dezembro. “Tenho certeza que ele vai ficar lindo em mim. Adorei, e agora já estou pronta para comemorar o dia do nascimento de Cristo”, falou.

“Eu ganhei um skate. Ainda nem acredito”, vibrou o Rafael de Oliveira. Depois da entrega dos presentes, a festinha de Natal terminou com um lanche coletivo.