O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) se reuniu com representantes das empresas de transporte público de Maceió, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para a apresentação de auditoria no contrato de concessão, solicitada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, e também pelo Ministério Público de Contas (MPC), no início de 2019. O propósito da inspeção foi de obter informações precisas sobre o andamento econômico-financeiro do sistema de transportes urbanos da capital.
“O Ministério Público diante da polêmica sobre o transporte público, ouvindo as classes envolvidas, usuários e empresários, abraçou a causa, conseguiu congelar o reajuste das tarifas e entendeu que seria o momento oportuno para solicitar essa auditoria que nos traria um raio-x da realidade de cada empresa, para diante dela adotarmos as medidas cabíveis. Esse levantamento foi feito e na próxima quinta-feira teremos a apresentação definitiva com cada um assumindo suas responsabilidades, inclusive a Prefeitura”, afirma o promotor de Justiça, Jorge Dória.
Na próxima quinta-feira (5) , haverá uma reunião para apresentação definitiva e ajustamento das responsabilidades com prazos para o cumprimento.
“Já atingimos o objetivo que era a conclusão dos levantamentos, agora partimos para a execução do plano. Queremos entrar 2020 diferentemente deste ano e com toda a situação regularizada para evitar quaisquer tipos de transtornos”, conclui o promotor.